DianeEllis,

Reverência

maio 24, 2019 Mulher da Palavra 0 Comments

Você já olhou numa piscina natural de grande profundidade com água pura mas onde não pode enxergar o fundo. Para mim, estudar sobre reverência tem sido assim! Tenho pedido que Deus me ensine sobre o que significa ser uma mulher reverente…

Recentemente houve uma demonstração na rua destacando o poder de mulheres.  Uma criança de talvez 6 anos, maquiada, vestida para seduzir estava com um pé em cima de uma boneca de bebe, mostrando seu poder, seus direitos.

Foi chocante ver uma criancinha tendo esta atitude.  Esta criança  é fruto da geração  da revolução de feminista  que explodiu nos anos 60s-70s. O empenho em transformar o universo feminino deu resultado rapidamente.

O ideal feminista que foi considerado uma minoria radical se tornou prevalecente. Hoje é o ar que respiramos. As jovens de hoje não se lembram de uma época em que as coisas não eram assim.

A revolução contra a perspectiva bíblica da mulher tomou conta da realidade de mulheres e nem percebemos o quanto esta perspectiva  tomou conta do nosso dia a dia. Eu me incluo nisso. Eu fui criada nessa geração para ser independente, auto suficiente, com atitude...

Nos nossos dias palavras  que definem  uma mulher bem  sucedida são:
-ser impetuosa,
-autoconfiante,
-direcionada a carreira profissional,
- ambiciosa,
-audaciosa,
-ativa sexualmente,
-desafiadora,
-poderosa
-altamente individualista

Nossa sociedade incentiva que as mulheres sejam independentes; o homem é apenas um objeto para ser usado quando convém , a masculinidade é desvalorizada, a e conquista pessoal e financeira é valorizada. 

Estes valores são colocados acima de sacrifício, serviço, e humildade. Em resumo, as formas de pensar são totalmente antagônicas a Palavra de Deus e a beleza da ordem que ele criou.

 A revolução feminista transformou o modo que a nossa cultura vê a mulher, a maternidade, o casamento e os padrões morais. Nenhum homem, mulher ou criança de hoje ficou ileso. Em uma única geração tudo mudou. E é muito popular chamar isso de empoderamento da mulher. Mas diante de todo este pensamento moderno eu quero destacar uma palavra muito esquecida em nossos dias :  reverência!

Reverência parece ser algo tão longe de nós...e nem muito desejável hoje em dia…Em geral, pessoas pensam que reverência significa ser séria demais, rígida demais, se sacrificando demais. Reverência é vista como algo que as freiras tem em comum, mas pessoas “normais” como nós, não. 

Em Tito 2:3, somos exortadas a sermos reverentes, como lemos:
 
"Fala que as mulheres mais maduras devem ser mulheres reverentes na sua maneira de viver."

 Uma mulher reverente é uma mulher que valoriza o que é sagrado, ela tem um profundo temor reverente pelo Senhor e o reconhecimento de sua presença constante.

A mulher reverente dá muito valor a Cristo...Ela é reverente na sua maneira de viver. Ela tem um profundo respeito pelo sacrifício que Jesus fez por ela, e essa reverência profunda evoca uma resposta e um compromisso pessoais. Ela é totalmente devotada ao Senhor. Ela busca honrar o Senhor em todas suas atitudes, pensamentos e ações. E isso se reflete em outras áreas da sua vida.

Em contrapartida,  a irreverência é deixar de valorizar algo de grande valor. É desprezar algo que deveríamos valorizar. Sempre que levamos mais em conta nossas opiniões e desejos que as opiniões de desejos de Cristo, somos culpadas de irreverência.

A reverência por Deus impacta a forma como nos relacionamos com as pessoas. Nosso respeito pelo Senhor se traduz em uma atitude respeitosa em relação aos outros. Ela nos leva a demonstrar um comportamento honroso “apropriado para o templo” em todos os aspectos de nossa vida.
-Tom de voz
-Atitude de submissão aos autoridades
-Comportamento com sexo oposto
-Maneira de tratar nossos filhos
-Atitude de tranquilidade nos momentos de pressão

Uma mulher reverente valoriza o que Deus valoriza. Para ela, tem muito valor,  cuidar dos seus filhos e marido, cuidar do seu lar, cuidar dos necessitados, de uma maneira bem feminina.
Uma mulher irreverente desvaloriza estas qualidades. Ela procura colocar se mesma em 1o lugar.

Você é o templo e Deus. Essa é a razão pela qual o Senhor quer que seu comportamento seja reverente e santo. Ser reverente envolve ser profundamente prestimosa e respeitosa diante da presença constante de Deus.

Uma mulher reverente sabe que o Espírito de Deus habita nela, então exibe o comportamento “apropriado para o templo” o tempo todo.

Diane Ellis

Você também vai gostar:

0 comentários:

Obrigado por deixar aqui seu comentário

Comentários