Feminilidade

Quando o Caminho é Incerto, por Devon Tarr

março 29, 2019 Mulher da Palavra 0 Comments




Muitas vezes na vida o caminho do nosso futuro é incerto. É sempre, na realidade, desconhecido por nós, mesmo quando os nossos planos parecem determinados.  Como nos mostra as Escrituras “Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.” (Tiago 4:14).

 É  nessas horas, quando estou perfeitamente ciente de que eu não sei o que os próximos dias revelarão para mim e para a minha família, que eu fico tentada a ficar ansiosa e preocupada. 

Eu vivencio isso tanto nas pequenas decisões diárias que tomo, como também naquelas mais significativas, que moldam e alteram a minha vida. É nesses momentos, quando eu deixo minha ansiedade e confusão de lado e me volto para a oração e para o Senhor em Sua Palavra, que meu coração é encorajado e ganha mais firmeza. 

Uma passagem em especial que eu descobri ser útil quando me sinto perdida é a do Salmo 25.  Ela é tanto uma oração como uma declaração de fé.

 Na verdade, o que Davi suplica flui das muitas verdades que ele vem declarando sobre Deus. Estas verdades bíblicas dão a ele confiança para perseverar em oração.  O conhecimento sobre Deus alimenta a confiança e a intercessão de Davi. 

Considerando esse Salmo, eu destacarei algumas verdades que ele declara a respeito de Deus. Depois, vou mostrar como as orações de Davi fluem dessas verdades. Essas são realidades nas quais podemos colocar nossa esperança, ao seguirmos esse exemplo bíblico para sermos mulheres que se apegam às preciosas promessas de Deus e oram a Ele com corações cheios de fé.

# Verdade 1:

 Salmos 25: 8-9 “Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores. Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho.” 

    O Senhor é perfeitamente bom e sempre faz o que é correto. Portanto, nós podemos confiar em Sua liderança, mesmo quando não a entendemos. Muitas vezes, as circunstâncias da nossas vidas não são boas. No entanto, a bondade de Deus foi inegavelmente demonstrada em Seu filho Jesus, a quem Ele enviou como resgate pelo Seu povo, trocando sua vida perfeita e sua morte sacrificial por aqueles que colocam sua fé nEle.

 Existe um bem no qual Deus está trabalhando pelo seu povo que é maior do que apenas dar-lhes dias sem sofrimento; e este bem é colocar a Sua glória em evidência conforme a imagem de Seu filho, Jesus Cristo. Ele é o caminho, a verdade e a vida que a Palavra de Deus nos instrui a seguir (João 14:6), e se Ele nos conduziu ao Caminho do perdão e da vida em Cristo, certamente Ele nos guiará pelo resto dos nossos dias para nos tornarmos cada vez mais como Ele. 

# Verdade 2:

 Salmos 25:10 “Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança.”

Como viveríamos nossa vida de forma diferente se crêssemos nessa verdade! Nós pararíamos de nos queixar e nos preocupar com nossos desafios, fossem eles grandes ou pequenos. Mesmo com lágrimas nos olhos e com o coração abatido, nós nos regozijaríamos pois, em meio às nossas maiores provações, Deus mostra Seu amor e fidelidade para conosco. 

Se estamos em Cristo, nada pode nos separar do amor de Deus (Romanos 8). Portanto, eu tenho esperança! O Senhor está no controle dos meus dias, e Sua liderança é somente amor, sempre.

 Esse amor não é um mero sentimento, mas o tipo de amor que é feroz e insaciável, e que está absolutamente comprometido a completar Sua boa obra em você até o dia de Cristo Jesus. (Filipenses 1:6) 


# Verdade 3: 

Salmos 25:14 “O Senhor confia os seus segredos aos que o temem, e os leva a conhecer a sua aliança.”

O Senhor revelou o Seu coração e a sua mente para nós em Sua Palavra, a Bíblia. Nela temos as boas novas de Sua fidelidade ao Seu povo ao longo das eras, culminando em Sua nova aliança conosco no corpo e no sangue de Cristo. 

Ao nos entregarmos a conhecer, compreender e honrar a Sua Palavra, temos uma notável e real comunhão com Deus em Cristo, através do poder do Espírito Santo. A amizade com Deus é a relação mais significativa e satisfatória do mundo, e é oferecida gratuitamente àqueles que se afastam do pecado e se voltam para Deus em Cristo.

Essas realidades gloriosas nas quais Davi tem meditado direcionam e alimentam suas orações.  Assim, ele ora:

 "Faça-me conhecer os seus caminhos.",  "Conduza-me em sua verdade e me ensine.", "Perdoe minha culpa.", “Vire-se para mim e seja gentil comigo, pois estou solitário e aflito.”, “Guarda minha alma (de meus inimigos).”

Antes e depois de todas essas orações, encontramos a afirmação de Davi sobre sua fé na palavra de Deus:

 “A ti, Senhor, eu levanto a minha alma. Ó meu Deus, em ti eu confio (Salmo 25:1-2a)” e “minha esperança está em ti. (Salmo 25:21)”.

 Devemos nos submeter a conhecer a palavra de Deus para que, ao nos apegarmos às suas preciosas e poderosas promessas, nossas orações sejam alimentadas com verdade e esperança.
                                                                     
                                                Devon  Tarr


Tradução : Ana Carolina Marafioti Espósito



Devon é esposa do pastor  Dr. Nathan Tarr,  que é pastor de discipulado na  Christ Baptist Church em Raleigh, Carolina do Norte, EUA.   Ela é  mãe de cinco filhos, com idades de 6 a 15 anos. Também é  mestre em Aconselhamento pelo Southern Baptist Theological Seminary in Kentucky, e ama ver a transformações que Deus faz na vida das mulheres pela Palavra e Espírito de Deus.



Você também vai gostar:

0 comentários:

Obrigado por deixar aqui seu comentário

Comentários