Psiu… Posso Te Contar Um Segredo? O coração não é como uma biblioteca.

novembro 16, 2018 Mulher da Palavra 0 Comments





 Quando falamos do nosso coração (não o órgão que bombeia sangue, mas o centro de nossos pensamentos e emoções), as pessoas não podem simplesmente entrar, fazer uma pilha com o que achou legal, validar o empréstimo no balcão e sair com o que emprestou, como fazem na biblioteca.
Seu coração não foi feito para ser manuseado, usado e depositado em uma caixa de devoluções junto com um monte de livros detonados. O coração é mais parecido com um diário.
Assim como você mantém seu diário muito bem guardado, você deve ser seletiva com o que compartilha quando se trata do seu coração. Por quê? Porque você valoriza o seu conteúdo. As palavras naquelas páginas de diário expõem quem você realmente é. Elas demonstram traços de sua personalidade e caráter. Elas sussurram suas esperanças, crenças, decepções e paixões. Seu diário conta seus segredos e nem todos merecem saber o que tem nele.
Mas, posso contar um segredo? Deus também expôs Seu coração em um livro. (Este não é o segredo.) O segredo é este:

 Quanto mais  lemos, mais conhecemos o Seu coração.

Em Jeremias 29.13, Deus promete, “Busquem-me e me acharão, quando buscarem de todo o coração.”
Ainda que Deus promete que O acharemos, Ele diz que devemos buscá-Lo de todo o coração.  Nós agimos seriamente com as coisas que queremos de todo o coração, não agimos?
 Dedicamos   tempo, comprometimento, e amor nas coisas pelas quais somos apaixonados.  Porque acreditamos que nosso esforço vai ser recompensado.

 E, qual é então, a recompensa de buscar a Deus?  

Ele é! – Deus é a recompensa.  Em Salmos 34.8, lemos: “Ó, provai e vede que o Senhor é bom!”  
Mas, será que realmente queremos a recompensa de todo o coração? Muitas vezes, nos contentamos com ouvirmos quem Deus é, ao invés de buscá-Lo por nós mesmos. Pastores, sermões, livros e até letras de música nos dizem quem Deus é.
” Somos velozes em dizer, “Ah, eu sei quem Deus é”, quando, realmente apenas conhecemos sobre Ele. É a mesma diferença entre ver a Torre Eifel em uma fotografia e conhecê-la, pessoalmente, em Paris. Não há comparação.

 Conhecer sobre Deus não é o mesmo que conhecer a Deus.

Se quisermos conhecer a Deus, nós conseguiremos. Preste atenção nas Suas promessas... “Eu lhes darei coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração.” (Jeremias 24.7) “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração.” (Tiago 4:8) Deus revela o Seu coração a nós, quando O buscamos de todo coração.  Ele buscou um relacionamento conosco desde quando nos criou.[...]

 Mas como podemos escolher ter este desejo cada vez maior por Deus?

  Seja paciente

A primeira vez que você conversa com alguém, você, provavelmente, não vai contar todos os seus segredos mais profundos. Mas, com o crescimento e estreitamento desse relacionamento, os seus segredos virão à tona. Mas, antes disso, vocês só estão começando a passar tempo juntos.  
Da mesma forma, conhecer, aproveitar e se aprofundar no relacionamento com Deus leva tempo. Quando você gastar tempo, de maneira perseverante, lendo a Palavra de Deus e encontrar dificuldade e não conseguir perceber o que Ele quer te ensinar, mesmo assim não desista. Ore ao Senhor pedindo que Ele te mostre a Sua Palavra.  Pouco a pouco, Deus vai fazer você entender e quando Ele fizer, todo momento que você investiu terá valido a pena.

  Coloque-se em segundo lugar

Quando eu comecei a passar tempo lendo a Palavra de Deus diariamente, eu escrevi meus versículos favoritos e pendurei nas paredes do meu quarto.  Eu amava os versículos que falavam comigo, que prometiam coisas boas, ou que eram poéticos. Eu sempre perguntava, “Deus, o que essa passagem está dizendo sobre mim?
 Mas, agora, eu percebo que a Bíblia não é um livro sobre mim. A Bíblia é um livro sobre Deus. Eu havia entendido isso da forma errada por vários anos. Eu procurava por mim - minha identidade, minhas necessidades - na Palavra de Deus.
 Sim, a Bíblia nos mostra como devemos viver e isto é muito importante, mas é secundário para o propósito verdadeiro da Bíblia.
 O verdadeiro propósito pelo qual nós lemos a Bíblia é achar a Deus, não a nós mesmos. A compreensão de que Deus é o Protagonista revolucionou o jeito que eu lia minha Bíblia. Eu ganhei uma percepção acurada de quem Deus é quando eu comecei a estudar a Bíblia com a consciência de que Deus é um Ser que pensa, respira, sente com características imutáveis.

 Seja ensinável

 Escreva as coisas que você descobrir sobre o caráter de Deus.  Conforme você constrói a sua lista das características de Deus, você verá o Seu coração mais claramente. E assim que você contempla quem Deus é.
 Você será inundado por Seu amor e não poderá fazer nada além de amar as pessoas a sua volta da mesma forma. A Sua humildade vai arrancar de você todo “direito” ou desejo por se orgulhar a qual você antes se agarrou. Você vai valorizar Seu perdão de maneira tão profunda que se sentirá compelida a mostrar misericórdia da mesma forma.
 Quando olhamos para Ele, nos vemos  em um reflexo. Não o nosso reflexo, mas o de Deus.  Observamos  tudo que Deus é, e tudo que não somos. Quanto mais tempo passamos em frente ao espelho buscando a Deus de todo coração, mais Ele nos muda para refletirmos Sua imagem. Seu caráter. Seu coração.


Fonte: Revive our hearts. Website: reviveourhearts.com. 
Traduzido com permissão. 
Título original: Psst . Can We Share a Secret?
Tradução: Nicole Garcia


 Hannah Edwards vai se formar em Maio pela Pensacola Christian College com ênfase em Língua Inglesa e em Escrita Profissional. Sua paixão é conhecer cada vez mais de Jesus Cristo. Ela adora assistir o nascer do sol na praia, se aventurar com fotografias, jogar vôlei, e passar tempo com sua família.





Você também vai gostar:

0 comentários:

Obrigado por deixar aqui seu comentário

Comentários