Feminilidade,

Colossenses para mamães. por Adriana Merkh

outubro 25, 2018 Mulher da Palavra 2 Comments



Quando eu sonhava em ter filhos, minhas expectativas rodeavam sempre sobre o que eu iria ensiná-los. Hoje que sou mamãe, Deus tem me mostrado o quanto Ele usa a maternidade para me ensinar. Se dispor à missão de discipular vidinhas 24 hs tem seus lados indescritíveis. São muitos risos e alegrias imensuráveis.... mas descobri que tem seus lados bem difíceis e desafiadores também. Deus nos avisou que seria assim, por que não me atentei ( Gn3: 16)?

Criar filhos dá trabalho, mas é o melhor trabalho que existe! Confesso que as vezes choro muito ao ver um deles batalhando com o mesmo pecado... Me desespero por não me sentir capaz de lidar com medos profundos que outro carrega .... E fecho os olhos quando os 4 litros de limonada adoçada jorram mesa abaixo!

E foi numa manhã cedinho, nos poucos minutos silenciosos que tenho para me debruçar na Verdade, que reencontrei o livro de Colossenses. Nunca imaginei que esta carta de Paulo e Timóteo pudesse trazer tanto encorajamento e alimentar a alma de jovens mamães.

Foram nesses 4 breves capítulos que o Senhor encheu meu coração e me ensinou grandes lições sobre...

DEPENDÊNCIA

“Visto que Deus os escolheu para ser seu povo santo e amado, revistam-se de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência” (3:12)
As qualidades de Jesus brilhando em nós, para nossos filhos, é o que eles mais precisam. Mas não somos mães perfeitas, e estou longe de ser. Eu achava que era uma pessoa mansa e tranquila...até ter filhos! Não imaginava que a humildade fosse minha batalha, até ter que ajudar meus filhos a lidarem com seus erros, que eram os mesmos que os meus.
Somente Ele em nós e através de nós, para jorrar atitudes de Graça aos nossos pequenos.

PERSEVERANÇA

“Sejam compreensivos uns com os outros e perdoem quem os ofender. Lembrem-se de que o Senhor os perdoou, de modo que vocês também devem perdoar. Acima de tudo, revistam-se do amor que une todos nós em perfeita harmonia “ (3: 13,14)
Uma das minhas maiores dores são os momentos em que vejo meus filhos escolherem ou insistirem no pecado. As vezes estamos lutando com seus corações, tentando mostrá-los o Caminho e eles se levantam contra nós.
Lembro-me há alguns anos ter falado a frase “Mas eu estou há 4 anos repetindo a mesma coisa a você...” E então Jesus me trouxe à consciência e parecia ouvi-Lo “Sim Dri, e eu estou a 30! “. Eu preciso lembrar que eu faço o mesmo com Cristo. Eu fiz com minha mamãe também!
Nós precisamos tanto de perdão quanto nossos filhos. Nossa luta não é contra eles, mas contra o pecado deles. Não é hora de desistirmos, a batalha se encerra nos Céus. Não é hora de baixar guarda ou afrouxar os princípios bíblicos, mas perseverarmos em vermos o caráter de Jesus formado em nós e neles. Que abracemos, perdoemos, amemos sacrificialmente como Cristo faz conosco. E assim... verão Cristo em nós.

ORAÇÃO

“Oramos também para que sejam fortalecidos com o poder glorioso de Deus, a fim de que tenham toda a perseverança e paciência de que necessitam. Que sejam cheios de alegria e sempre deem graças ao Pai (1:11,12)
Dediquem-se a oração com a mente alerta e o coração agradecido ( 4:2) “
Deixar Cristo reger o meu humor no dia-a-dia e ser grata só acontecerá através de muita conversa com Ele. Sei que para o Pai posso clamar por sabedoria e discernimento antes de dar um conselho. Preciso pedir para o Senhor blindar meu coração com a visão do alto, do Evangelho, para não ser afetada pela ira, mágoa e desesperança do meu coração pecador. Sei que somente dialogando com meu Rei é que poderei agir pacificamente em horas de grande tensão.
Através da oração, sou muito agradecida pelo privilégio e milagre em ser mamãe.
Corra para a Palavra, leia Colossenses. E que o poder transformador das Escrituras molde o seu, o meu e o coração de nossos filhos!
           

Adriana Merkh


Adriana Merkh é casada com David Merkh Jr, diretor executivo do Pregue a Palavra. O casal tem 3 filhos: Lila (7 anos), Andrew (6 anos) e John (1 ano) .Eles fazem parte do ministério pastoral da Primeira Igreja Batista de Atibaia-SP.Adriana é formada em pedagogia (Unicamp-SP) e atualmente se dedica ao cuidado do seu lar, atuando ainda como professora e discipulado de mulheres.






Você também vai gostar:

2 comentários:

  1. Confesso que estava precisando dessas palavras! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar aqui seu comentário

Comentários