AntonioMendes,

Cuidado com os especialistas, por pr. Antonio Mendes

junho 06, 2017 Mulher da Palavra 0 Comments

Chamou-me ​à atenção uma entrevista dada pelo Prefeito de São Paulo​, João Dória, que questionado sobre as suas iniciativas, respondeu à jornalista: “​Lá vêm vocês com as opiniões dos especialistas. Provavelmente​, vocês as ouvem para reforçar, tão somente, o que querem e pensam”. Não foram literalmente essas palavras, mas a ideia foi essa.
Estou cansado de ouvir o que dizem os especialistas no que concerne à obediência dos princípios bíblicos. Eles querem minar a beleza da igreja. Como por exemplo, já não realizam mais a EBD (Escola Bíblica Dominical) ​em suas igrejas, pois, como entendidos do assunto​, a julgam ​como algo ultrapassado. Reunir o povo de Deus pela manhã e à​ noite é demais. Reúnem-se ​pela manhã ou ​somente​ à noite. Segundo eles​, podemos concluir que a igreja primitiva era exagerada.
Os especialistas estão cada vez mais atuando na destruição da família, justificando o ​divórcio e o ​recasamento como algo que precisa ser aceito​, porque o mundo mudou e não podemos ficar tão ultrapassados. ​Colocam em cheque a inspiração de alguns textos bíblicos pois vivemos em uma outra época, instituem uma nova classe de líderes para a igreja sem observar as qualificações que a Palavra de Deus exige, e não aplicam mais a disciplina bíblica. Fazem do culto um show, a fim de atender a uma clientela exigente​ que não quer ser incomodada com a Palavra.
Querem saber o mais grave de tudo isso? Tem muita gente ouvindo essas pessoas, pois elas têm a tarefa de promover um evangelho sem sofrimento, sem compromisso e sem transformação. Infelizmente, ​muitos ouvem os que trabalham arduamente com a finalidade de diminuir a altura do cercado das ovelhas e, com isso, promover a alimentação em pastos contaminados.
Paulo nos apresenta os especialistas de sua época: Sabe, porém, que nos últimos dias haverá tempos difíceis; pois os homens amarão a si mesmos, serão gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, incapazes de perdoar, caluniadores, descontrolados, cruéis, inimigos do bem, traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, com aparência de religiosidade, mas rejeitando-lhe o poder. Afasta-te também desses (2Timóteo 3.1-5​).

Pr. Antonio Mendes


Casado com Cida Mendes, pai de três filhos e avô de quatro netos.
Pastor da Primeira Igreja Batista de Atibaia há 37 anos.
Presidente/ fundador do Ministério Pregue a Palavra
Foi presidente da Ordem dos Pastores Batistas Secção São Paulo, Presidente da Convenção Batista do Estado de São Paulo e membro da Junta de Missões Mundiais da CBB.

Você também vai gostar:

0 comentários:

Obrigado por deixar aqui seu comentário

Comentários