Livros

Permaneça perto do seu pastor, ovelhinha. por Gloria Furman

agosto 18, 2017 Mulher da Palavra 0 Comments

          

      Há uma piada que diz que se você não souber a resposta de uma pergunta na escola dominical, então, basta responder: Jesus! Nove em cada dez vezes, você estará certa.[...]
        A ideia de priorizar o seu relacionamento com Deus é como a resposta da escola dominical. O nosso coração se pergunta: “ Qual é a minha principal prioridade?”  “Ame a Deus em primeiro lugar”, a resposta da escola dominical irrompe. Nós sabemos isso. Não é uma pergunta difícil de responder. Quando algo profundo se torna comum como essa resposta, isso pode parecer banal. Mas, na verdade, amar a Deus acima de tudo é a coisa mais cheia de temor e misteriosa pela qual poderíamos pensar. Neste capitulo conclusivo sobre amar o Supremo pastor, espero lembra-la da magnitude insondável dessa simples resposta de escola bíblica dominical.
Ele tem a mim e a você em suas mãos!
       Seu relacionamento com Deus não acontece por causa das suas obras. Você era a ovelha perdida, e Ele, o pastor que lhe buscava. Espalhado por todo mundo, ao longo dos séculos da história humana, está o rebanho de Deus, que Ele de antemão conheceu e predestinou para ser conforme a imagem de Seu Filho.
     Este filho seria o bom Pastor das ovelhas. O Bom Pastor não é um mercenário desinteressado, que não se importa com as ovelhas, mas apenas com sua própria pele.  Ele é o pastor predito em Ezequiel: “Como o pastor busca o seu rebanho, no dia que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e escuridão. (Ez 34.12).[...]
    Jesus jamais perderá qualquer uma de suas ovelhas, ninguém as arrebatará de sua mão. (Jo10.28-29). Ele nos concedeu essa graça antes de nascermos, antes de criar o mundo, na verdade antes dos tempos eternos. (2 Tm1.8-10)
      Você acha que amar a Deus foi sua própria ideia, com base na sua própria iniciativa? O seu relacionamento continuo com o Senhor é sustentado pelo seu interesse em Sua Palavra, ou por sua paixão pela oração, ou por sua inclinação para a santidade? Nenhuma dessas coisas são obras nossas – elas são presentes. Se Deus sempre faz o primeiro movimento e termina o que começou, será que ele, então, deixa o meio por nossa conta?
       A graça nos carrega por todo caminho. Os pastos verdejantes, as aguas tranquilas, a vara e o cajado- todas essas coisas são fornecidas pelo nosso Pastor. Deixe que a verdade de sua graça deliberada a console.
         Irmã, se o Senhor é o seu pastor, ele não a deixará desprovida. Ele provê em abundância as suas necessidades e cuida de você nas épocas assustadoras. Todas as coisas que precisamos nesta terra, Ele as fornece todas e além disto restaura a nossa alma. Não há sombra em nenhum vale escuro que Sua Palavra não ilumine. Irmã, você está sendo seguida. “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor para todo sempre” ( Sl 23.6).
          Mantidas nas firmes mãos do nosso Pastor, somos seguramente dEle em todos os momentos e em todas as circunstâncias. Devemos lembrar, que nossa constância é Cristo e,  no final de todas as coisas criadas, no mais belo paradoxo das eras, o Cordeiro é revelado como o pastor, e ele “os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus enxugará dos olhos toda a lágrima” (Ap.7.17) [...]
           Em todas as tempestades nas quais nosso coração se sente abalado e encharcado de desespero, podemos traçar, em meio à chuva, o arco-íris da promessa de Deus em relação à graça futura.[...]
        Deus está agindo em prol de seus propósitos, Ele nos guardará em meio a toda e qualquer aflição. O vale da sombra da morte é tão escuro quanto profundo, mas o Bom Pastor nos conduzirá confiantemente por ele, até nos levar à nossa herança: o prazer da presença de Deus por toda a eternidade. (Sl 16.11) [...]         

Gloria Furman

Extraído do livro: "A esposa do Pastor". São Paulo: Fiel. p. 59-61
Publicado com permissão.





















Gloria Furman é esposa, mãe, trabalhadora trans-cultural e autora dos livros "Vislumbres da Graça", "Sem Tempo para Deus" e "A Esposa de Pastor" (todos pela Editora Fiel).

Você também vai gostar:

0 comentários:

Obrigado por deixar aqui seu comentário

Comentários