Feminilidade,

Livre das Mentiras: A Verdade Para Mulheres Jovens. por Nancy Demoss Wolgemuth

agosto 01, 2017 Mulher da Palavra 0 Comments

           

Nós acreditamos que a maioria das cristãs jovens (e também as não tão jovens) estão sofrendo as consequências de acreditarem em mentiras. Tais consequências incluem relacionamentos destruídos, medo, depressão, autodesprezo e culpa, só para mencionar alguns.
            Os resultados de acreditar numa mentira podem ser tão numerosos quanto os tipos de mentiras em que se pode acreditar. Mas há apenas uma palavra que resume os resultados de acreditar numa mentira: escravidão.

Escravizada pelas Mentiras

            Há alguma área de escravidão em sua vida? Você está escravizada quando sente que não consegue se livrar de emoções que lhe ferem ou padrões pecaminosos em sua vida. Jesus disse “todo aquele que comete pecado é servo do pecado.” (João 8.34) Também é um sinal de escravidão se há alguma área em sua vida que lhe consome, algo no que não consegue parar de pensar – por exemplo: comida, um rapaz ou sua aparência. “Pois o homem é escravo daquilo que o domina.” (2 Pedro 2.19 - NVI)
            Talvez você esteja escravizada pelo seu passado e não se sinta livre para ser usada por Deus. Pode ser que você esteja presa à imagem do seu corpo e não esteja livre para saborear a comida do jeito que Deus aprovaria. Talvez ainda sua prisão seja gastar longas horas na internet ou mandando mensagens de texto e não esteja livre para ficar só. Ou pode estar dominada por uma fé baseada no desempenho e não esteja livre para aproveitar a presença de Deus e pronto. Talvez esteja escravizada pela preocupação, medo, raiva, depressão ou auto piedade.
            Queremos que você saiba que não está sozinha. Muitas outras mulheres já passaram por isso. Eu mesma já passei por isso. Porém, junto com um número incontável de mulheres, aprendi a me libertar das mentiras que Satanás joga sobre nós.

            O Caminho da Liberdade

            A verdadeira liberdade é encontrada em um relacionamento com Jesus que seja vivo e crescente. Jesus (a Palavra viva de Deus) revelou-Se nas Escrituras (a Palavra escrita de Deus). Se nós quisermos conhecê-Lo, devemos devotar-nos à leitura, estudo e meditação na Palavra escrita. Não há substituto e não há atalhos. O inimigo está constantemente nos confrontando com suas mentiras. Para vencermos este engano, nossas mentes e corações precisam estar cheios do Senhor Jesus e saturados com Sua palavra.
            Mas conhecer a Palavra apenas não é suficiente. Nós também temos que nos render à ela. Isto quer dizer que devemos estar dispostos a mudar nosso pensamento e maneira de viver em qualquer área que esteja inconsistente com a verdade, conforme revelada na Palavra de Deus.
            Milhões de adolescentes que alegam ser cristãos obedientes e são ativos em seus grupos de juventude estão vivendo enganados; eles estão caminhando em caminhos que não são bíblicos. Seus valores, suas respostas, seus relacionamentos, suas escolhas e prioridades revelam que eles compraram as mentiras do inimigo e abraçaram a maneira de pensar do mundo. Viver de acordo com a Verdade exige uma escolha consciente de rejeitar o engano e abraçar a Verdade. Por isso que o salmista escreveu: “Desvia-me dos caminhos enganosos; (...) decidi seguir as tuas ordenanças.” (Salmos 119.29-30)

            A Escolha de Viver Livre

            Você quer pedir a Deus para livrá-la e protegê-la de quaisquer mentiras que possam ter-se alojado em seu coração e mente? Você quer fazer um propósito no seu coração de escolher “o caminho da verdade”? Isso nem sempre será fácil – na verdade, algumas vezes será muito difícil. Mas o caminho da Verdade é o caminho da benção e da alegria.
            Nossos corações suplicam a Deus para resgatar você das mentiras deste mundo.
Queremos que você abrace a vida – Sua vida em você – em toda a sua plenitude!
Queremos que você aproveite a liberdade que Ele veio lhe dar.
Queremos que sua vida cumpra todos os propósitos para os quais Ele criou você.
E nós queremos ver Deus usar sua vida para ajudar outros em sua geração – e a próxima – a experimentar a grande liberdade e alegria de andar na Verdade!

Leve Pro Lado Pessoal


            Você consegue identificar quaisquer mentiras que tenham tomado conta do seu coração e mente? Como elas influenciaram seus valores, relacionamentos e comportamento? Peça a Deus para livrá-la delas e então proponha-se a andar na Verdade. 

Nancy Demoss Wolgemuth

Fonte: Revive our hearts. Website: reviveourhearts.com. 
Traduzido com permissão. 
Título original:  Free from Lies: Truth for Young Women
Tradução: Viviane Andrade



Nancy Leigh DeMoss é apresentadora de dois programas de rádio nos Estados Unidos: Revive Our Hearts [Aviva nossos corações] e Seeking Him [Buscando a Deus]. Seus livros já venderam mais de um milhão de cópias. Tem trabalhado desde 1980 na organização cristã Life Action Ministries. Também é organizadora do livro Mulher Cristã: repensando o papel da mulher à luz da Bíblia, publicado por Vida Nova. 


Você também vai gostar:

0 comentários:

Obrigado por deixar aqui seu comentário

Comentários