Feminilidade,

Ajuda para Mulheres Ocupadas, por Nancy Leigh DeMoss

julho 18, 2017 Mulher da Palavra 0 Comments



Se você perguntar a uma mulher hoje: “Como você está?” provavelmente ela vai responder com um suspiro ou um gemido, seguido de palavras como “Nossa, é tanto problema pra resolver!”, “Eu não estou dando conta de tudo que eu tenho que fazer” ou “Eu estou exausta!”

            Frequentemente, percebo que as mulheres (e as mulheres cristãs não são exceção) sentem-se sobrecarregadas pelo muito que têm que fazer e o pouco tempo que têm para fazê-lo. A consequência disso é que muitas mulheres vivem ofegantes, desgastadas e desencorajadas.
            Há alguns anos, li que boa parte das mulheres hoje em dia tem o equivalente a 50 empregados de tempo integral na forma de equipamentos e dispositivos modernos, que economizam tempo. Este número pode não ser exato, mas com certeza temos muitas conveniências à nossa disposição, que as mulheres do passado nem conheciam: micro-ondas, máquinas de lavar e secar roupa, lava-louças e muito mais.
            Então por que nossas vidas são mais atormentadas e corridas que nunca? Por que estamos tão estressadas? Provavelmente, existem várias explicações. Entretanto, uma razão é que nós aceitamos a mentira de que não temos tempo para fazer tudo que precisamos.

O Exemplo Deixado por Jesus

O fato é: não temos mais nem menos tempo do que os outros seres humanos que viveram antes de nós. Ninguém, independentemente de sua posição ou responsabilidades, teve mais de 24 horas no dia, 168 horas na semana e 52 semanas por ano. Na verdade, o próprio Senhor Jesus recebeu apenas poucos anos na Terra para cumprir todo plano da redenção. E que lista grande de “Coisas pra Fazer” Ele tinha! Ainda assim, no fim de sua vida, Jesus conseguiu erguer os olhos para o Pai e dizer “Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer” (João 17.4).
            Acho isso realmente incrível. Raramente, no fim do meu dia, posso dizer que terminei todo o trabalho daquele dia. Pelo contrário, frequentemente caio na cama à noite, tendo na minha mente uma longa lista de tarefas que não foram terminadas que eu tinha esperado cumprir naquele dia.
            Como foi possível para Jesus terminar a obra da Sua vida, especialmente num período de tempo tão curto? Encontramos uma dica nas palavras de Jesus – uma verdade poderosa que nos liberta do jugo da pressa e da frustração.

O Segredo de Ter Tempo o Suficiente

Note o trabalho que Jesus completou nos trinta e três anos em que Ele esteve aqui na Terra: “a obra que me deste para fazer”. Este é o segredo. Jesus não terminou tudo que Seus discípulos queriam que Ele fizesse. (Alguns deles esperavam que Ele derrubasse o Império Romano!) Ele não fez tudo que as multidões queriam. (Ainda haviam pessoas que estavam doentes, solitárias e morrendo). Mas Ele terminou, de fato, a obra que Deus lhe deu para fazer.
Não há, num dia de 24 horas, tempo para eu fazer tudo que está na lista de “coisas para fazer” que os outros escrevem para mim. Há pouco tempo para fazer o que está na minha própria lista. Que alívio é perceber que não tenho que fazer todas aquelas coisas! A verdade é que tudo que tenho que fazer é o que Deus designa para mim. Que liberdade tenho tido em aceitar que há tempo para eu fazer o que está na lista que Deus fez para o meu dia, para a minha vida!

Como Ficar Livre da Tirania das Muitas Atividades

A frustração é o produto da tentativa de cumprir as responsabilidades que Deus não quer que carreguemos. Liberdade, alegria e bons frutos vêm da busca para determinar as prioridades de Deus para cada estação da vida e então colocar-se a cumprir tais tarefas, no poder do Seu Espírito, percebendo que Ele já providenciou o tempo e a habilidade necessários para fazer tudo o que ele nos chamou para fazer.

Leve pro Lado Pessoal

Você sente que não tem tempo para fazer tudo? Busque a Deus para o que Ele quer que você faça. Então priorize isso e deixe o resto fluir.


Nancy Leigh DeMoss


Fonte: Revive our hearts. Website: reviveourhearts.com. 
Traduzido com permissão. 
Título original:  Help for Busy Women
Tradução: Viviane Andrade



Nancy Leigh DeMoss é apresentadora de dois programas de rádio nos Estados Unidos: Revive Our Hearts [Aviva nossos corações] e Seeking Him [Buscando a Deus]. Seus livros já venderam mais de um milhão de cópias. Tem trabalhado desde 1980 na organização cristã Life Action Ministries. Também é organizadora do livro Mulher Cristã: repensando o papel da mulher à luz da Bíblia, publicado por Vida Nova.

Você também vai gostar:

0 comentários:

Obrigado por deixar aqui seu comentário

Comentários